Um paraíso perdido pronto para abrigar otakus, blogueiros, bookaholics... Qualquer alma que se permita ser cativada por este lugar.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 O Teorema Katherine (John Green)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Shana

avatar

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 24

MensagemAssunto: O Teorema Katherine (John Green)   Seg Jul 13, 2015 7:45 pm



Título: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


• ♠ • ♠ • ♠ • ♠ • ♠ • ♠ • ♠ • ♠ • ♠ • ♠ • ♠ • ♠ •


Saudações gente! o/

Li O Teorema Katherine recentemente, e fico surpresa ao ouvir falar de gente que não gostou. Resolvi então aproveitar o tópico pra colocar uma discussão dessa estória fantástica.
Na minha opinião, O Teorema Katherine é um livro leve e divertido, mas que nos ensina a tentar encarar as coisas de outra maneira - ou, como posso dizer? A ver o mundo como algo além de nós e não algo que gira em torno de nós. Isso pra mim fica bem claro com o fato de que o Colin está sempre tão focado no abandono das Katherines que se esquece que é ele quem termina com a Katherine III (e eu podia ficar horas falando aqui de psicanálise pra explicitar como esse fenômeno fantástico aconteceu, hahahaha!)
É uma história incrível, onde a gente aprende que, às vezes, é preciso olhar as coisas de outra perspectiva - não as árvores, mas sim a floresta. E tudo isso trabalhado de maneira tão leve e divertida! <3 e eu aqui me pergunto: como tem gente que não gosta desse livro?! Li em três dias, de tão gostoso que foi D:

E vocês gente? <3 O que têm a dizer?  
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://hishoku-sora.blogspot.com
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Re: O Teorema Katherine (John Green)   Sex Jul 17, 2015 2:46 am

Nunca li livro inteiro do John Green, acredita? Já li um pouco de "A Culpa é das Estrelas", mas não gostei.
Vi muitas críticas boas sobre "O Teorema Katherine", e agora com o que você falou, talvez ele entre para a minha lista de leituras no futuro *u*. Muitas meninas da minha sala já leram e falam bem dele também, o problema é eu e minha preguiça para começar a fazer as coisas mesmo ;-;
Voltar ao Topo Ir em baixo
Hannah Mila

avatar

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/07/2015
Idade : 16

MensagemAssunto: Re: O Teorema Katherine (John Green)   Sex Jul 17, 2015 11:40 am

O Teorema Katherine!! *u*

Olha, eu AMO esse livro ♥ Eu não li ele procurando alguma grande mensagem de vida (apesar de que, agora que você falou, eu consigo ver toda a psicologia dele 8D), eu simplesmente li porque era leve e divertido - eu não conseguia passar uma página sem dar no mínimo uma risadinha.

Eu gosto dos livros do John Green, eu consigo me identificar com os personagens dele e acho o humor dele ótimo. Acho que algumas pessoas não gostaram de O Teorema Katherine porque ele é mais leve e não fica jogando lições de vida e frases poéticas na sua cara o tempo todo (não gostei taaanto de A Culpa é das Estrelas por isso).

Eu adorei O Teorema Katherine porque é uma história divertida, gostosa de ler e tem personagens muito bons ♥ Eu me identifiquei muito com o Colin, embora imagine que isso seja uma coisa ruim e__e" E eu adoraria ter um Hassan ou uma Lindsey no meu círculo de amizades! Eu recomendo esse livro, é gargalhadas e apego aos personagens garantido \o/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/
Shana

avatar

Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: O Teorema Katherine (John Green)   Sex Jul 17, 2015 7:16 pm

Niic-chan, nunca li e nem pretendo ler "A Culpa é das Estrelas", mas recomendo o Teorema no sentido de ser uma leitura bem breve e agradável mesmo! É rápida e dinâmica, e embora não seja profunda ao ponto te de fazer refletr a vida e a existência, eu acho que ensina muita coisa. Você não reflete por causa do livro, mas sim junto com o livro, e acho isso bacanésimo <3 Recomendo tentar, porque eu também ando sem saco pra ler e li ele rapidíssimo, é gostosíssimo mesmo *w*

Hannah, TEM muita psicologia nesse livro! Eu vi mil conceitos de psicanálise funcionando nele, hahahahah! Foi mega produtivo pra mim, quase um estudo teórico XD Eu fico inconformada porque mais de uma pessoa me disse que já ouviu falar mal d'O Teorema e fiquei "gente, como assim?". Os únicos que li do Green foram esse e o Deixe a Neve Cair, e gostei de ambos justamente pela pegada descontraída... Fico até temerosa de ler outros dele e broxar, porque nossa D: e poxa, que mania estúpida de ficar repetindo/vomitando lição filosófica, livros servem pra relaxar também gnt. Aff u____u
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://hishoku-sora.blogspot.com
Hannah Mila

avatar

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/07/2015
Idade : 16

MensagemAssunto: Re: O Teorema Katherine (John Green)   Ter Jul 21, 2015 9:58 am

Shana, pois é, eu não costumo ficar de olho nas psicologias dos livros xD Mas até que O Teorema tem umas coisas que te deixam pensar. Eu, por exemplo, me identifiquei com o Colin no sentido de querer ser importante. Dos livros do John Green que eu li (O Teorema, A Culpa é das Estrelas e um pedacinho de Quem é Você, Alasca?), ele aborda muito esse tópico de ser importante e marcar o mundo, sabe? Mas tudo de maneira descontraída, o que é muito legal. Eu ODEIO livros que ficam esfregando lições de moral ou filosofia na minha cara, às vezes eu quero só ler algo mais divertidinho e não consigo D: Mas O Teorema fez seu trabalho direitinho - foi divertido, leve e ainda deixou uma pequena mensagem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O Teorema Katherine (John Green)   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O Teorema Katherine (John Green)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» John McGregor
» [Teste Teórico] John Cilan
» Vacation's Party (By Lord Hermes, Rafaella Crockford Gauth, Pedro'Z H. W. Kimoy & Katherine B. Angelline)
» • Torneio • Chave 3 • Jhonn Stark x John Harvellen •
» Tricky Dryad [Missão Auto-Narrada para John Sparks]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Lost Paradise :: Bookaholics :: Discussões com um toque de Spoiler-
Ir para: